É hoje o sorteio dos campeonatos distrital e da taça da A.F.E pelas 21:00 horas, no Auditório da Sede da AFE.
Conforme a Associação emitiu será feita duas divisões (Elite e Honra).
O Bencatelense ficará numa série com (Lusitano,Canaviais,Outeiro,S.Romão,Bencatelense,Aldeense,S.Maior,Corval e Borbense) a outra série será composta com as restantes equipas.
Depois do sorteio informaremos os nossos sócios e adeptos dos jogos do S.C.Bencatelense
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Sorteios dos campeonatos e da taça A.F.E
Os sorteios em realizam-se no dia 13 de Setembro de 2013 – sexta-feira,
pelas 21:00 horas, no Auditório da Sede da AFE, sita na Rua Gazeta
Eborense, nº. 2-A, em Évora.
Assim, solicitamos que nos seja remetido, até às 12 horas, do dia 12 de
Setembro, os pedidos de “arranjos” para os respetivos sorteios.
Aproveitamos a oportunidade para em anexo discriminarmos os filiados
inscritos nos vários Campeonatos Distritais, solicitando caso não estejam
interessados em participar, comunicarem a esta AFE por escrito até às 12:00
horas do dia 12 de Setembro de 2013.
Esclarecemos que só poderão participar nos sorteios 2 Diretores dos Órgãos
Sociais dos Clubes devidamente credenciados.
Pela Direção da AF de Évora
S O R T E I O S
TAÇA DISTRITO DE ÉVORA
CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES DA DIVISÃO DE
ELITE
CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES DA DIVISÃO DE
HONRA
pelas 21:00 horas, no Auditório da Sede da AFE, sita na Rua Gazeta
Eborense, nº. 2-A, em Évora.
Assim, solicitamos que nos seja remetido, até às 12 horas, do dia 12 de
Setembro, os pedidos de “arranjos” para os respetivos sorteios.
Aproveitamos a oportunidade para em anexo discriminarmos os filiados
inscritos nos vários Campeonatos Distritais, solicitando caso não estejam
interessados em participar, comunicarem a esta AFE por escrito até às 12:00
horas do dia 12 de Setembro de 2013.
Esclarecemos que só poderão participar nos sorteios 2 Diretores dos Órgãos
Sociais dos Clubes devidamente credenciados.
Pela Direção da AF de Évora
S O R T E I O S
TAÇA DISTRITO DE ÉVORA
CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES DA DIVISÃO DE
ELITE
CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES DA DIVISÃO DE
HONRA
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Jogos da pré época
Depois de uma vitória sobre o Aldeense e um empate 0-0 com o Calipolense, o Bencatelense ficou em segundo lugar no torneio Romão Carapinha.
Esta quarta feira, estava previsto um jogo treino no Pereira Bom com o Calipolense mas foi cancelado, sendo assim iremos defrontar os juniores do Redondense no campo do Calvário no Redondo.
Esta quarta feira, estava previsto um jogo treino no Pereira Bom com o Calipolense mas foi cancelado, sendo assim iremos defrontar os juniores do Redondense no campo do Calvário no Redondo.
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Futebol de formação
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Começou a nova época
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Assembleia Geral Extraordinária
Realizou-se ontem (20/08/2013) pelas 20:00 h na Sede da Associação de
Futebol de Évora (Rua da Gazeta Eborense nº 2 A) , a Assembleia Geral
Extraordinária que teve os seguintes pontos de ordem de trabalho:
1 - Revogação da deliberação da Direção da AFE, a que se reporta o comunicado nº 3 , datado de 18 de Julho de 2013
2 - Apresentação, discussão e votação de um regulamento de provas distritais de futebol sénior, para a próxima época desportiva de 2013/14.
3 - Análise da deliberação da substituição do "Clube Desportivo e Cultural os Oriolenses" no Campeonato Nacional de Seniores.
Após 3 horas de reunião em que não houve um consenso entre os variados clubes representados e a direção da AFE, surgiram hipóteses, criadas por clubes e uma delas pela própria AFE que mais tarde foram votadas pelos clubes representados.
Lista A (AFE)
Divisão de Elite constituída por 10 equipas, com uma segunda fase em que 5 equipas disputavam a subida e 5 a descida.
Lista B (Bencatel e Escoural)
Divisão de Elite constituída por 16 equipas (Juventude, Monte do Trigo, Reguengos, Oriola, Viana, Redondo, Calipolense, Cabrela, Lavre, Estremoz, Portel, Perolivense, Escouralense, Arraiolense, Bencatelense e Lusitano de Évora). A divisão de honra seria constituída pelas restantes equipas.
Lista C (Lusitano de Évora)
Divisão de elite constituída pelas 3 equipa despromovidas da 3º divisão (Juventude, Reguengos e Monte do Trigo) mais os 9 primeiros classificados na divisão de honra e ainda as duas primeiras equipas da 1ª divisão.
A segunda de honra seria constituída pelas equipas despromovidas da divisão de honra e as restantes inscritas.
Após a votação a lista C venceu com maioria absoluta.
Pontos da assembleia
• A AFE acabou por apresentar uma proposta igual aquela que começou por dizer que não fazia sentido com 10 equipas na elite, fazendo com que os clubes questionem o porque de primeiro alterarem o que foi votado pelos clubes e mais tarde ressurgirem com a mesma proposta;
• Nesta assembleia os clubes votaram e defenderam o que seria melhor para cada clube, sendo alguns beneficiados e alguns prejudicados;
• Foi notório um desentendimento entre o Lusitano de Évora representado pelo seu presidente Luís Valente e a AFE representado pelo presidente Amaro Camões;
• Talvez faria mais sentido estudar as alterações a fazer para a época seguinte e nunca para uma época que faltam dias para iniciar;
• É importante a AFE juntamente com os clubes pensarem na forma de cativar os clubes a participarem nos campeonatos distritais senão todos os anos haverá dificuldade em organizar o quadro competitivo por falta de clubes;
• Ficou no ar, por parte da AFE, a possibilidade de toda a assembleia estar posta em causa devido “ilegalidades” fazendo com que tudo o que foi votado pelos clubes não vá para a frente.
1 - Revogação da deliberação da Direção da AFE, a que se reporta o comunicado nº 3 , datado de 18 de Julho de 2013
2 - Apresentação, discussão e votação de um regulamento de provas distritais de futebol sénior, para a próxima época desportiva de 2013/14.
3 - Análise da deliberação da substituição do "Clube Desportivo e Cultural os Oriolenses" no Campeonato Nacional de Seniores.
Após 3 horas de reunião em que não houve um consenso entre os variados clubes representados e a direção da AFE, surgiram hipóteses, criadas por clubes e uma delas pela própria AFE que mais tarde foram votadas pelos clubes representados.
Lista A (AFE)
Divisão de Elite constituída por 10 equipas, com uma segunda fase em que 5 equipas disputavam a subida e 5 a descida.
Lista B (Bencatel e Escoural)
Divisão de Elite constituída por 16 equipas (Juventude, Monte do Trigo, Reguengos, Oriola, Viana, Redondo, Calipolense, Cabrela, Lavre, Estremoz, Portel, Perolivense, Escouralense, Arraiolense, Bencatelense e Lusitano de Évora). A divisão de honra seria constituída pelas restantes equipas.
Lista C (Lusitano de Évora)
Divisão de elite constituída pelas 3 equipa despromovidas da 3º divisão (Juventude, Reguengos e Monte do Trigo) mais os 9 primeiros classificados na divisão de honra e ainda as duas primeiras equipas da 1ª divisão.
A segunda de honra seria constituída pelas equipas despromovidas da divisão de honra e as restantes inscritas.
Após a votação a lista C venceu com maioria absoluta.
Pontos da assembleia
• A AFE acabou por apresentar uma proposta igual aquela que começou por dizer que não fazia sentido com 10 equipas na elite, fazendo com que os clubes questionem o porque de primeiro alterarem o que foi votado pelos clubes e mais tarde ressurgirem com a mesma proposta;
• Nesta assembleia os clubes votaram e defenderam o que seria melhor para cada clube, sendo alguns beneficiados e alguns prejudicados;
• Foi notório um desentendimento entre o Lusitano de Évora representado pelo seu presidente Luís Valente e a AFE representado pelo presidente Amaro Camões;
• Talvez faria mais sentido estudar as alterações a fazer para a época seguinte e nunca para uma época que faltam dias para iniciar;
• É importante a AFE juntamente com os clubes pensarem na forma de cativar os clubes a participarem nos campeonatos distritais senão todos os anos haverá dificuldade em organizar o quadro competitivo por falta de clubes;
• Ficou no ar, por parte da AFE, a possibilidade de toda a assembleia estar posta em causa devido “ilegalidades” fazendo com que tudo o que foi votado pelos clubes não vá para a frente.
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Pré época
O S.C.Bencatelense vem por este meio informar os seus adeptos e sócios que a nova época começa no dia 26 de Agosto com os jogadores a apresentarem se a direção e depois com um ligeiro treino.Aqui fica já alguns jogos treinos:
Dia 4 Setembro: Bencatelense-Calipolense
Dia 6 Setembro: Bencatelense-Estremoz
Dia 14 Setembro: Torneio de Sousel
Dia 15 Setembro(apresentação) Bencatelense-Terrugem
Dia 19 Setembro: Estremoz-Bencatelense
Dia 22 Setembro (taça)?????????
Dia 28Campeonato ??????????
Subscrever:
Mensagens (Atom)


